#VarejoPorAí

Neste espaço iremos compartilhar reportagens, boas práticas, novidades, lives e materiais sobre como nosso segmento está atuando neste momento. Quer dar uma sugestão? Entre em contato conosco!

OCEANO AZUL DO NOVO NORMAL

A MAIOR CONFERÊNCIA ONLINE DO SETOR

A BRMALLS PREPAROU UMA PESQUISA COM DICAS SOBRE O DIA DOS PAIS

Live da Semana: Estratégias para hoje e para o futuro

Case MAMMA JAMMA que precisou se reinventar durante a pandemia fortalecendo a estrutura digital

“Best Friday” e Natal. A Vimer traz dicas para o varejo exercitar o modo reset.

Webinar Comercial mês de Julho

News do Varejo 16/07/2020 (por ESPM)

A Conquer liberou um curso GRATUITO E COMPLETO de Finanças pessoais. O curso é voltado para pessoas das mais diversas condições financeiras: de quem está no vermelho a quem pensa em investir o próprio dinheiro – empreendedor ou não. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27/07.

A VIMER preparou um kit de retomada do varejo para seus clientes estarem mais informados sobre como vocês, os varejistas, estão agindo em relação aos cuidados da OMS

O SEBRAE separou várias orientações para você varejista estar preparado para o regresso

WhatsApp inicia serviço de pagamento no aplicativo no Brasil (Clique Aqui para saber mais)

RAPPI explica como fazer sucesso no delivery

O Legado da quarentena

VIMER: Está precisando de suporte para o controle de ações na retomada do varejo físico? Temos um presente para você!

Quais shoppings estão abertos? (dia 01/06/2020)

LAJE: Dicas de como construir valor de uma marca em tempos de crise

LAJE 2: Dicas de como navegar pelo mundo dentro dos desafios que essa crise nos trouxe

Lives – 4° semana de Maio

News Varejo – 26/05/2020 por ESPM

Workshop VIMER: Marcas que buscam se conectar com o “novo consumidor” em um contexto de “novo normal”

Neste Webinar exclusivo, Camila Salek apresenta a evolução de movimentos e comportamentos de consumo do antes ao pós pandemia, explorando a nova relação que se estabelece entre consumidor e marca e que impacta em um novo equilíbrio entre a física e a química que consolidam o novo varejo.

Desde o período de isolamento social até a retomada do varejo físico e estabilização da pandemia, serão apresentadas as iniciativas que deverão estar em pauta para as marcas que buscam se conectar com o “novo consumidor” em um contexto de “novo normal”

Mapa do comportamento do consumidor pós COVID

Dicas para recomeçar em tempos de COVID-19

Lives – 3° semana de Maio

Quais shoppings estão abertos? (dia 21/05/2020)

Percepções das aberturas dos shoppings ao redor do mundo (Pesquisa ABRASCE)

News Varejo 19/05/2020

McKinsey & Company: O novo consumidor pós COVID

Como as lojas físicas devem se preparar para a retomada?

E-commerce: evolução nos hábitos do consumidor

News Varejo 13/05/2020

Brasil at Silicon Valley conference

News Varejo – 05/05/2020

News Varejo – 05/05/2020 por ESPM

#CUBOTALKS

Toda semana, o #CuboLiveTalks convida especialistas, empreendedores, investidores e referências no ecossistema trazendo debates, dicas e informações que serão essenciais para a conduta do seu negócio nos próximos meses.

Clique Aqui e fique por dentro

Report CIELO

Confira alguns números sobre nosso setor: Clique Aqui

LATAM RETAIL SHOW: Estratégias para hoje e para o futuro

Um evento para ajudar pequenos negócios a enfrentarem a crise provocada pelo Coronavírus

O Comportamento do Consumidor Mudou

Novos modelos de negócios no varejo pós COVID-19

Boas Práticas: AMARO aposta em “self shoots”

A AMARO, fashiontech brasileira, precisou repensar o formato de todas as campanhas previstas para o segundo trimestre do ano, devido à quarentena imposta para diminuir a disseminação do Covid-19. Com os funcionários trabalhando remotamente e o estúdio da empresa fechado, a equipe de marketing criou um novo modelo para lançamento dos conteúdos para suas redes sociais e e-commerce: os ‘self shoots’ ou autorretratos.

Pós-Pandemia, iremos comprar para recompensar o tempo perdido?

Como será o comportamento do consumidor pós-pandemia? (Foto: Getty Images)

Reportagem por: vogue.globo.com
https://vogue.globo.com/moda/noticia/2020/04/pos-pandemia-iremos-comprar-para-recompensar-o-tempo-perdido-especialistas-discutem.html

Dia das Mães em tempos de COVID-19

Abrasce divulga protocolo de recomendações para reabertura de shoppings

Como empresas continuam faturando no Brasil mesmo durante a crise

Consultores, empresários e professores se unem para divulgar iniciativas de empresas que estão faturando mesmo durante a crise e como estão fazendo para se reinventar para sobreviver. Eles criaram um movimento gratuito para colocar sua experiência estratégica e criativa a serviço de pequenos negócios do Brasil inteiro por meio de aulas e consultas online, no site do Movimento Reinvente (www.movimentoreinvente.com.br). O objetivo desta iniciativa propositiva, colaborativa e gratuita é ajudar empresários a atravessar a pandemia com menos danos aos seus negócios. É contribuir para a sobrevivência, manutenção e até o fortalecimento das empresas.