#VarejoPorAí
Neste espaço iremos compartilhar reportagens, boas práticas, novidades, lives e materiais sobre como nosso segmento está atuando neste momento. Quer dar uma sugestão? Entre em contato conosco!
OCEANO AZUL DO NOVO NORMAL

A MAIOR CONFERÊNCIA ONLINE DO SETOR
A BRMALLS PREPAROU UMA PESQUISA COM DICAS SOBRE O DIA DOS PAIS

Live da Semana: Estratégias para hoje e para o futuro
Case MAMMA JAMMA que precisou se reinventar durante a pandemia fortalecendo a estrutura digital
“Best Friday” e Natal. A Vimer traz dicas para o varejo exercitar o modo reset.
Webinar Comercial mês de Julho
News do Varejo 16/07/2020 (por ESPM)
- Trio da 3G reforça aposta de quarenta anos no varejo brasileiro
- Hortifruti Natural da Terra abre ‘dark stores’
A Conquer liberou um curso GRATUITO E COMPLETO de Finanças pessoais. O curso é voltado para pessoas das mais diversas condições financeiras: de quem está no vermelho a quem pensa em investir o próprio dinheiro – empreendedor ou não. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27/07.
A VIMER preparou um kit de retomada do varejo para seus clientes estarem mais informados sobre como vocês, os varejistas, estão agindo em relação aos cuidados da OMS
O SEBRAE separou várias orientações para você varejista estar preparado para o regresso

WhatsApp inicia serviço de pagamento no aplicativo no Brasil (Clique Aqui para saber mais)
RAPPI explica como fazer sucesso no delivery

O Legado da quarentena
VIMER: Está precisando de suporte para o controle de ações na retomada do varejo físico? Temos um presente para você!
Quais shoppings estão abertos? (dia 01/06/2020)
LAJE: Dicas de como construir valor de uma marca em tempos de crise
LAJE 2: Dicas de como navegar pelo mundo dentro dos desafios que essa crise nos trouxe
Lives – 4° semana de Maio
News Varejo – 26/05/2020 por ESPM
Workshop VIMER: Marcas que buscam se conectar com o “novo consumidor” em um contexto de “novo normal”
Neste Webinar exclusivo, Camila Salek apresenta a evolução de movimentos e comportamentos de consumo do antes ao pós pandemia, explorando a nova relação que se estabelece entre consumidor e marca e que impacta em um novo equilíbrio entre a física e a química que consolidam o novo varejo.
Desde o período de isolamento social até a retomada do varejo físico e estabilização da pandemia, serão apresentadas as iniciativas que deverão estar em pauta para as marcas que buscam se conectar com o “novo consumidor” em um contexto de “novo normal”.
Mapa do comportamento do consumidor pós COVID
Dicas para recomeçar em tempos de COVID-19

Lives – 3° semana de Maio
Quais shoppings estão abertos? (dia 21/05/2020)
Percepções das aberturas dos shoppings ao redor do mundo (Pesquisa ABRASCE)

News Varejo 19/05/2020
- Startups e grandes empresas se unem para tornar testes da covid-19 acessíveis, com vendas pelo Rappi
- Governo aprova com vetos linha de crédito para pequenas empresas
- Enxuto Supermercados inaugura drive-thru
- Aumenta a procura pelos hipermercados e atacarejos
- Petlove lança nova funcionalidade: o Perfil Pet
McKinsey & Company: O novo consumidor pós COVID

Como as lojas físicas devem se preparar para a retomada?

E-commerce: evolução nos hábitos do consumidor
News Varejo 13/05/2020
- WhatsApp virou o novo fenômeno do e-commerce
- SP considera oito setores prioritários para reabertura
- Universal lançará seus filmes simultaneamente no cinema e no streaming
Brasil at Silicon Valley conference
News Varejo – 05/05/2020
- O que mudou no comportamento do consumidor
- AMARO abre sua plataforma para marcas de moda venderem online durante Covid-19
News Varejo – 05/05/2020 por ESPM
- Em campanha de Dia das Mães, brMalls dá bônus de 20% em voucher
- Shoppings oferecem delivery e drive-thru como alternativa aos clientes
- Entidades do varejo se unem para criar plataforma de geração de empregos
- Ambev vai doar 1,4 milhão de litros de água para comunidades
- As marcas mais transformadoras durante a pandemia, segundo estudo
- Apps de mensagens são os principais intermediadores de vendas online no Brasil
#CUBOTALKS
Toda semana, o #CuboLiveTalks convida especialistas, empreendedores, investidores e referências no ecossistema trazendo debates, dicas e informações que serão essenciais para a conduta do seu negócio nos próximos meses.
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Report CIELO
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LATAM RETAIL SHOW: Estratégias para hoje e para o futuro
Um evento para ajudar pequenos negócios a enfrentarem a crise provocada pelo Coronavírus
O Comportamento do Consumidor Mudou
MACAW (marketing vivo)
CHRIS FINGER (informação & conteúdo)
SINERGIA (Ações em marketing e eventos)
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Novos modelos de negócios no varejo pós COVID-19
Boas Práticas: AMARO aposta em “self shoots”
A AMARO, fashiontech brasileira, precisou repensar o formato de todas as campanhas previstas para o segundo trimestre do ano, devido à quarentena imposta para diminuir a disseminação do Covid-19. Com os funcionários trabalhando remotamente e o estúdio da empresa fechado, a equipe de marketing criou um novo modelo para lançamento dos conteúdos para suas redes sociais e e-commerce: os ‘self shoots’ ou autorretratos.
Pós-Pandemia, iremos comprar para recompensar o tempo perdido?

Reportagem por: vogue.globo.com
https://vogue.globo.com/moda/noticia/2020/04/pos-pandemia-iremos-comprar-para-recompensar-o-tempo-perdido-especialistas-discutem.html
Dia das Mães em tempos de COVID-19
Abrasce divulga protocolo de recomendações para reabertura de shoppings
Como empresas continuam faturando no Brasil mesmo durante a crise
Consultores, empresários e professores se unem para divulgar iniciativas de empresas que estão faturando mesmo durante a crise e como estão fazendo para se reinventar para sobreviver. Eles criaram um movimento gratuito para colocar sua experiência estratégica e criativa a serviço de pequenos negócios do Brasil inteiro por meio de aulas e consultas online, no site do Movimento Reinvente (www.movimentoreinvente.com.br). O objetivo desta iniciativa propositiva, colaborativa e gratuita é ajudar empresários a atravessar a pandemia com menos danos aos seus negócios. É contribuir para a sobrevivência, manutenção e até o fortalecimento das empresas.