Trilha de Desenvolvimento

ENTENDA MAIS ESTE MOVIMENTO

As Micro e Pequenas Empresas (MPE), na intensidade e velocidade, estão sendo algumas das mais impactadas pela pandemia causada pela Covid-19. Além dos socorros pontuais, elas têm se reinventado com muita criatividade para superar a crise econômica. Os pequenos negócios são os principais responsáveis pela geração de emprego e renda em todo o país. Há uma percepção mundial da importância da preservação econômica das MPE, já que serão as primeiras a tracionar a economia no pós-crise. No Brasil, não foi diferente. As ajudas pontuais representam um oxigênio extra para superar a crise, mas não esgotam a necessidade dos empresários.

Como posso contribuir para o Movimento Compre do Pequeno?

a. Ofereça condições diferenciadas para os pequenos negócios, tais como: redução de taxas, tarifas, comissões, prazos de pagamento ou recebimento.

b. Ajude os pequenos negócios a acessar novos mercados.

c. Produza ou apoie a disseminação de conteúdos de orientação aos pequenos negócios:
• Use conteúdos e soluções do Sebrae para o relacionamento com a sua base de clientes/parceiros/associados;
• Colabore na criação de conteúdos para o Portal Sebrae;
• Atue como membro ativo do Sebrae Respostas;
• Compartilhe dados para estudos conjuntos de Inteligência.

d. Participe de articulações em pleitos relativos a políticas públicas que beneficiem os pequenos negócios.

e. Utilize seus canais de comunicação para incentivar e promover a compra de pequenos negócios. Vale produzir card para as redes sociais, anúncio, live, e-mail marketing e o que mais considerar pertinente. O importante é reforçar a mensagem de que as MPE são fundamentais para a retomada da economia.

f. Use o selo do Compre do Pequeno e ajude a divulgar o Movimento nos seus canais de comunicação.

g. Mobilize a sua Assessoria de Imprensa para vender pautas relacionadas ao Movimento Compre do Pequeno a veículos locais ou nacionais.

h. Produza artigos sobre temas relativos aos pequenos negócios e articule para realizar a sua publicação em jornais e portais na internet.

i. Publique histórias de pequenos negócios nos seus canais no Facebook e no Twitter. Dê visibilidade às MPE e espalhe mensagens que fortaleçam o Movimento Compre do Pequeno.

j. Incentive seus seguidores no Facebook e no Twitter a usarem o avatar do Movimento Compre do Pequeno.

k. Encoraje, por meio das suas redes sociais, que as MPE enviem informações relevantes sobre seus negócios e depois as divulgue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *