
5 DICAS QUE VÃO AJUDAR SEU NEGÓCIO NESSA BLACK FRIDAY
A Black Friday está logo ali e é importante que seu negócio esteja preparado para uma das maiores datas do varejo! Para isso, o #JuntosPeloVarejo traz 5 dicas para sua marca aproveitar essa data e levar a melhor experiência para o consumidor:
- Essa Black Friday será sobre menos consumismo e mais sobre bons negócios
Produtos funcionais e alinhados com o desejo do consumidor, somados a bons descontos, fazem um bom negócio. Descontos agressivos em todos os seus produtos não serão garantia de vendas, mas bons descontos em produtos selecionados de acordo com o desejo do consumidor, sim.

- Tem loja física? Siga todos os protocolos de saúde e segurança.
Hoje, segurança é experiência. Quando pensamos em Black Friday, muitos pensam em aglomeração e correria. Nada do que podemos ter nos dias de hoje, certo? Em tempos de pandemia, o varejo físico precisa estar preparado para dar a melhor experiência para o consumidor, seguindo todas as regras de saúde e segurança para todos. Como?
– Repense a experiência de compra do consumidor dentro da sua loja para que ela seja mais rápida;
– Ajude seu cliente a escolher seus produtos antes de chegar à loja e diminuir o contato;
– Organize o fluxo da sua loja para evitar aglomerações;
– Tenha um formato de loja (espaço, atendimento e disposição de produtos) que os consumidores se sintam mais seguros.
- O consumidor já sabe o que quer comprar. Esteja atento e dê atenção a esses produtos: seja o próprio produto ou outros para enriquecer a experiência de uso.
Desde o início da pandemia, as categorias mais buscadas no Google continuam as mesmas: móveis, objetos de decoração, eletroportáteis e eletrodomésticos. Mas é possível trabalhar produtos que melhoram ainda mais a experiência nessas categorias, como utensílios, tablets, televisores, games e instrumentos musicais. São muitas possibilidades!
Mas, indo além das buscas online, o que os consumidores dizem que irão comprarquando perguntados sobre a Black Friday? 32% dizem que terão foco em moda e acessórios, 30% pensam em comprar smartphones e outros equipamentos eletrônicos e, na sequência, 38% se dividem em interesses em calçados, eletrodomésticos, móveis, perfumes, cosméticos e computadores.
- Ofereça possibilidades de compra omnichannel
Loja física, e-commerce, WhatsApp, Instagram, aplicativos…são muitas as opções de formatos de compra que é possível agregar em diversos negócios. Hoje, apesar da retomada das atividades estar cada vez mais forte, é importante oferecer possibilidades aos seus clientes: para desde àquele que se sente à vontade em ir até à loja, até o que ainda se sente inseguro mas tem intenção de compra. Em quanto mais canais – ou os que mais fizerem sentido para o seu público – sua marca estiver presente, mais chances de atingir o consumidor e converter vendas.
- Antecipação é o diferencial!
Comunique os descontos que sua marca vai praticar na Black Friday, os principais produtos que serão trabalhados e os benefícios que serão disponibilizados para os clientes. Assim, o consumidor consegue se planejar e incluir a sua marca/negócio no radar dele durante a data. Não esqueça: comunicação é importante. Invista em redes sociais, converse com sua base de clientes pelo WhatsApp e use os canais como vitrine para suas ações.
Vamos juntos?

JUNTOSPELOVAREJO E VIMER
Você pode gostar

Case MAMMA JAMMA que precisou se reinventar durante a pandemia fortalecendo a estrutura digital
27 de agosto de 2018
DESENVOLVIMENTO SPRINT
16 de julho de 2020